O Projeto de Diagnóstico para Regularização Ambiental de Assentamentos da Reforma Agrária realizou no norte de Minas Gerais três eventos denominados de “Dias de Campo do Projeto RADIS UFMT”.
Os eventos, que ocorreram nos dias 3, 5 e 7 de dezembro, foram importantes para demonstrar a produção exitosa que os assentados realizam de maneira sustentável em seus lotes. Nesses dias, os assentados tiveram a oportunidade de interagir com os diversos palestrantes e convidados, entre eles: técnicos da EMATER/MG, professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), representante do poder público local de Bocaiúva/MG e Capitão Enéas/MG, Cooperativas, equipe do Projeto RADIS UFMT, outros assentados assim com a comunidade que participou efetivamente das atividades.
1º Dia de Campo
Em 03/12, o Dia de Campo foi realizado no PA Betinho, município de Bocaiúva/MG, no lote 467, dos assentados Júlio Cesar Lopes e Adriana Cruz B. Teixeira, contando um público de aproximadamente 100 participantes.
2º Dia de Campo
Realizado na data de 05/12/2019, no PA Darcy Ribeiro, município de Capitão Enéas/MG, no lote 03, dos assentados Gilmar Rodrigues de Brito e Maria Zélia C. de Brito, o evento contou com a presença de 60 participantes.
3º Dia de Campo
O último dia dos eventos aconteceu em 07/12, no PA Orion, município de Capitão Enéas/MG, no lote 10, dos assentados Darlete Pereira de Souza Alves e Valdenor A. da Silva, e cerca de 50 pessoas participaram.
Para a realização das atividades, a equipe do projeto contou com a participação do Coordenador do projeto RADIS UFMT, o professor Dr. Paulo Cesar Venere, a Prof.ª Dr.ª Luciane Cleonice Durante, e os técnicos Carlos Alexandre S. A. dos Santos, Adriana Xavier, Fernando Fernandes e Odair F. Oliveira.